domingo, agosto 15, 2010

Hey, you nazi! 卍

Antes de você ler este post, saiba que eu não sou nazista, neonazista, adoradora de Hitler, etc.
Bem, quem convive comigo sabe que eu gosto de desenhar a suástica. É um simbolo legal: uma cruz, sendo que ela tem extensões e que se você não desenhar direito, fica uma bosta. Então eu sempre estou me desafiando a desenhar uma suástica perfeita, mas ela normalmente fica com as proporções totalmente erradas. Mas este não é o caso.
Vou contar-lhes a história.
Num belo dia, eu estava tendo aula de Conhecimento Superficiais da Crosta e, como o assunto era chato demais, eu começei a desenhar. Eu não consigo ver uma folha em branco, bonitinha, sem nada, só com letras. Sempre tem que ter algum desenho e/ou alguma letra de música. Como a minha folha já estava praticamente lotada de desenhos, eu desenhei uma suástica de corretivo na minha mão. Desconhecida 2 olhou para minha mão e falou "Sua nazista!" de brincadeira, então eu escrevi de corretivo embaixo da suástica "I'm not a nazi!". Eu notei depois que o professor estava olhando muito para mim, então eu fiz o sinal de joinha para ele. Então ele perguntou "O que é este simbolo na sua mão?"
:OOOOO
Estou ferrada. Ele com certeza está tirando outras conclusões, pensando que eu sou uma neonazista! Eu "Ah, não é nada não" Ele "Vá, apague" Eu "MAS É UMA BRINCADEIRA! E TEM ESCRITO QUE EU NÃO SOU!" Ele "Run".
Sério, me poupe.
Eu descobri recentemente que o pentagrama (sim, aquela estrela que toda criança sempre fez em seus desenhos) é um desenho supostamente satânico. Convenhamos, por favor! Será que eu não posso desenhar mais estrelas nem cruzes legais, sem ser taxada de satânica e nazista? A suástica, por sinal, significa paz e harmonia, segundo minha professora de Classe Semi Chata. Eu realmente não posso fazer nada se um lunátio de bigodinho pegou a suástica, desenhou um círculo em volta e decidiu usá-lo como um símbolo doentio do seu regime, ou sei lá que dorgas era o nazismo.
E olha mais o que eu descobri recentemente:
No Brasil, o uso da suástica para fins nazistas é crime, de acordo com a lei 7.716 de 1989 (com alterações da lei 9.459, de 1995), como dispôe o parágrafo primeiro do seu artigo 20:

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena [inafiançável]: reclusão de dois a cinco anos e multa.
Fica cada vez melhor. Então se eu decidir desenhar uma cruz legal na minha mão de corretivo e sair por ai, algum policial ou qualquer coisa ai, vai me perguntar "Ô, mocinha, que dorgas é essa ai na sua mão? Cê tá divulgando o nazismo é? VAMO PÁ FEBEM!"
Un-freaking-belivable.

4 comentários:

  1. os professores podem ser (in)Convenientemente Super Chatos, mas tenho que admitir que não sou muito fã da suástica.

    ResponderExcluir
  2. Entendo totalmente, cara Lilly. Mas eu adoro desenhar essas coisinhas bestinhas, tipo estrelas, casas, cruzes gamadas etc. Eu sou muito de lua, às vezes.

    ResponderExcluir
  3. Os símbolos só passam a conter um mau significado quando você os usa para coisas más. Uma simples estrela não vai chamar coisas que não prestam só porque alguém inventou este uso. E quem é de lua aqui sou eu. NÃO ROUBE MEU CARGO!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas corrompidas são as únicas que veem maldade em coisas puras e inocentes. E calma. Eu sou de Vênus, então... (medo de D.C.)

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket