quarta-feira, agosto 11, 2010

História da madrugada

Certa dançarina a qual não me recordo o nome, quando era pequena, não se dava bem nos estudos. Suas notas eram muito baixas e, por isso, a diretora do colégio chamou a mãe da menina para ter uma conversa com ela. A diretora disse que a sua filha não se concentrava nas aulas e que precisaria visitar um psicólogo, para tentar melhorar a situação. O psicólogo, após fazer algumas perguntas para a menina, fala "Eu agora vou falar com sua mãe, mas você pode ficar aqui esperando". Porém, antes de ir embora, o psicólogo ligou o rádio. Quando ele foi observar por uma janelinha a sala, notou que a menina estava cantando e dançando, alegre e feliz com a música. O psicólogo chamou a mãe para ver e falou "Sua filha está no local errado. Coloque ela numa escola de artes!" A mãe então colocou a filha numa escola de artes e hoje a menina é uma das melhores dançarinas do mundo.
A história acima é verídica. Talvez você esteja somente no local errado, fazendo a coisa errada, mas não significa que você não sabe fazer nada. Sobre o sistema educacional, as pessoas desvalorizam qualquer coisa que não seja relativa a exatas e humanas. Talvez não peçam matérias artísticas em vestibulares, mas eu acho que os grandes artistas não precisam saber qual é o décimo terceiro elemento da tabela periódica ou qualquer coisa do gênero. 
Why I'm different from the others?
Why do you have to be like the others? (comercial da pantene)
É.

2 comentários:

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket