sábado, maio 22, 2010

Não-patriotismo

Uncle Sam

Hoje ocorreu-me um sentimento que não havia sentido a muito tempo: o não-patriotismo. Não é que eu odeio o país em que moro, mas também não o amo. Aqui não tem tudo o que eu queria, porém tem o que eu necessito para sobreviver. Enfim, eu sou nula.
Esse sentimento de não-patriotismo começou hoje de manhã quando eu fui para o meu Curso Serelepe de Conhecimento em línguas. Minha educadora faltou por motivos desconhecidos, então ela foi substituída por uma... substituta. Ela era baixinha, pululante, animada, tinha um cabelo bem curto com franja, usava um sapato estilo all-star da puma, calça de moletom e uma camiseta muito perfeita de uma universidade aleatória dos Estados Unidos. Ela tem aquele jeito americano de falar que não tem realmente como explicar. É tipo de voz e jeito que você quer ter, porém quando você abre sua boca só sai "ahm..., er..., hum..."
O jeito inocente dela cativa qualquer um (pelo menos me cativou). Fofo o modo de como ela achou a palavra NÉ muito divertida quando ela era pequena e veio para nosso país pela primeira vez. Hilário o modo de como ela passou a usar NÉ em praticamente todo fim de frase, só porque achava esse som muito engraçado. Enfim, ela era muito fofa.
Então eu fiquei pensando "poxa, será que eu seria assim se eu tivesse nascido nos Estados Unidos". Claro que eu seria. Eu teria um cabelo legal e arrumado, eu teria esse sotaque perfeito (não esse sotaque tosco que tenho, de pronunciar as consoantes de modo muito retumbante). Então eu fiquei desejando ter nascido nos Estados Unidos. E sonhando como seria ter nascido nos Estados Unidos... Sonhando como seria meu colégio, sonhando como seriam minhas amigas, sonhando se eu seria uma total loser ou seria uma cheerleader ou se eu seria uma totalmente nada. Sonhando em todas as coisinhas pequenas que eu não tenho. Todo esse drama.
Depois, passei o turno todo da tarde vendo videos das all-american girls kindastyle [isto é assunto para outro post], imaginando "uau, isto é legal".
Mas eu sei que um dia eu vou morar nos Estados Unidos... no intercâmbio. Então eu terei o cabelo legal e arrumado, o perfeito speaking e tudo que eu sempre sonhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket