quinta-feira, setembro 09, 2010

Prefiro os animais


do Ian

Concordo total e plenamente com os dois vídeos em relação aos animais. Não acho certo o maus tratos aos animais do mesmo jeito que não acho certo o maus tratos aos seres humanos. Saber que existem pessoas doentes no mundo que acham divertido e engraçado a ação de matar um ser vivo que sente dor é simplesmente demais para eu aguentar. Pessoas acham errado o aborto. Então deveriam achar errado também o ato de matar animais irracionais por diversão.
Não, eu não sou vegetariana e sim, eu morro de medo de insetos e alguns animais. Alguns acham estúpido da minha parte ficar uma semana sem comer carne, porque, dã, uma semana não vai mudar nada! Mas para a pessoa tem um significado. Eu estaria protestando contra os matadouros, contra as matança de animais inocentes por diversão, contra, sei lá, o aborto também. O homem come carne animal porque estamos no topo da cadeia alimentar (imagino eu) e é saudável. Mas há uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande diferença entre matar para comer porque você precisa da carne animal e matar porque você acha legal ver o animal se retorcendo de dor enquanto você dá paulada e pedrada, para que ele definhe lentamente até a morte.
Maus tratos aos animais é um assunto muito sério para mim e, na maioria das vezes, me traz lágrimas, ao pensar na dor que aquele pobre bichinho deve estar sentindo e um raiva pelo ser sem coração que está fazendo aquele animal sofrer.

Não aos maus tratos!

2 comentários:

  1. Também amo os animais, e penso que se não matam crianças abandonadas com o passar dos anos sem conseguir pais, cachorros não deviam ser mortos por não serem adotados também.
    Mas pelo que sei, na nossa cidade não se pode mais matar animais em canis. Mas ninguém garante que pessoas idiotas não os matem por diversão (bizzara :/)

    ResponderExcluir
  2. Dói saber que existe pessoas tão más assim no mundo.

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket