sexta-feira, setembro 10, 2010

Como o inglês ferra sua vida

Ok. Eu tenho consiência de que eu me enrolo totalmente quando o assunto é falar em inglês. Mas eu queria deixar claro que ele não facilita as coisas para mim!
Vamos aos exemplos:
GHOTI
Com se pronuncia a palavra a cima? Você pensou "Góti, oras". Será? Eu acho que não. Se pronuncia como... FISH. FISH. FISH!!
COMO PODE?! Ora, eu explico. Pegue o gh de tough, o o de women e o ti de nation. FISH!
Sério, língua inglesa? Essa palavra não tem significado, foi só criada para mostrar como o inglês ferra com a nossa vida.
Outra palavra: Kansas. Como se pronuncia? "Err... Kênsas?" Correto. E ARKANSAS? Pela lógica, Arkênsas, certo? ERRADO! Se pronuncia...
ARKÊNSAW.
De novo, sério, lingua inglesa?

Tenso.

6 comentários:

  1. Inglês é bem mais dificil do que parece, nada "prático" :(

    ResponderExcluir
  2. ingles eh tao facil a aprendi jogando jogo online com um dicionario do lado

    ResponderExcluir
  3. A parte de VOCABULÁRIO pode ser fácil, mas tente usar Conditionals 0, 1, 2 e 3, past perfect, SPEAKING (grrr). É tudo uma droga :(

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket