sábado, setembro 04, 2010

O Tédio de Sábado a Noite

Sessão "Olha o drama..."
Sábados sempre são chatos. De manhã, uma série de atividades irritantes e monótonas você tem que cumprir. À tarde, fica na Internet. Quando a noite chega, você está com dor na lombar e com os olhos cansados, por causa do brilho do monitor. À noite, talvez, seja a pior parte, porque nada passa de bom na TV numa noite de sábado. Claro, por que quem fica em casa numa noite de sábado? Ninguém. Os adultos saem pra jantar em restaurantes, barzinhos, se encontrar com os amigos, lotar o cinema, etc. Os idosos vão ver novela ou qualquer coisa que idosos fazem. Os adolescentes rebeldezinhos vão para as baladas, se pegar, se drogar, beber, etc. As crianças descem para o playground brincar de verdade ou consequência com os miguxinhos (precoces!).
Mas e os adolescentes não-rebeldezinhos? Aqueles que não tem idade suficiente para dirigir (nem um carro) para poder locar um filme na esquina ou bater perna no shopping? O mundo acaba quando dá 18:00h num dia de sábado. A sua única opção é o computador. A Internet é infinita, mas chega uma hora que você acha que já viu tudo o que tinha que ver e talvez um pouquinho mais do que deveria. Sábados são uma droga.
O livro que você está lendo se torna muito chato. Não passa UM filme legal na TV a cabo. Não passa UM programa interessante. Você não pode fazer nada, mas ai então o sono chega. Mas quando este chega, um filme bom passa na TV e você se lembra de uma coisa que você deveria ter visto na Internet. Então você dá um tapa na sua cara para poder ficar acordado e faz tudo que "tem" que fazer e as horas passam voando, até que são 3:40h da manhã e você está no site de letrinhas coloridas procurando alguma coisa muito estúpida, porque o cérebro não funciona direito, já que você está num estado morto-vivo de tanto sono. Então você vai se deitar de 4:00h, porém você demora a dormir, porque você fica pensando na vida, porque eu sou como sou, porque eu (graças à Deus) não sou um adolescentezinho rebelde que está na balada inalando fumaça de maconha enquanto está pegando um Justin Bieber wannabe com herpes. Quando você acha que a resposta está chegando, o sono aparece e você dorme até 13:00h.

4 comentários:

  1. Devo admitir que às vezes é melhor estudar para a semana de avaliações do Curso Simplória Canela do que ter um feriado tão massante. Não há nada nesta droga de cidade de interessante para fazer. Isso me deixa extramamente aborrecida.

    ResponderExcluir
  2. Saiba que não está sozinha em relação ao seu sentimento de aborrecimento. E saber que ainda faltam dois dias para que este feriado acabe...

    ResponderExcluir
  3. Blaaaaaaaaaaarg #anti-sabadosanoite

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket