terça-feira, junho 29, 2010

INFP - Dreamer

Ok, alguém já ouviu falar em Carl Jung?
Eu já tinha lido sobre ele em algum dos livros de Diário da Princesa, em que ela fala sobre a auto-atualização, árvore junguiana... Enfim, mas não me lembro de ter lido sobre o teste de personalidade que ele fez. Eu estava vagando pela Internet e vi este e ele é um dos mais precisos que existe. Ora, ora, vamos ver se ele é mesmo (clicando no título do post, você pode fazer o teste - tem que se cadastrar).
O resultado foi (ah, é em inglês, mas nada muito complicado ou que o Google Tradutor não ajude):
INFPs are introspective, private, creative and highly idealistic individuals that have a constant desire to be on a meaningful path. They are driven by their values and seek peace. Empathetic and compassionate, they want to help others and humanity as a whole. INFPs are imaginative, artistic and often have a talent for language and writing. They can also be described as easygoing, selfless, guarded, adaptable, patient and loyal.
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. Não é que esse raio é mesmo preciso?!
Mas também, depois de responder 76 perguntas, não tem como este negócio não ser preciso.
O resultado é bem fiel ao que eu sou (cortando um pouquinho da parte sobre paciência).
Eu primeiramente não quis responder as 76 perguntas, porque, afinal, SÃO 76 PERGUNTAS!!!
Então, eu fui lendo as coisas (se eu era E ou I, S ou N, etc.) e ver com as quais eu mais me indentifico.
Concluí, sem fazer o teste, que meu possível resultado seria INFJ. Eu coloquei no Google e fui ver o que diacho isto significava. Cliquei no link da Wikipédia. Diz que pessoas INFJ são do tipo mais raro que existe, somente 1% da população e que são extremamente idealistas. Eu não sabia o que idealista era, então novamente coloquei no Google, e idealista é o oposto de materialista (nisso eu já fiquei meio "hmmmmm"). No final da página, tinha "Pessoas Famosas". Tinha apenas uma pessoa... Jesus.
Eu fiquei "Eu não sou parecida com Jesus. Eu nem de longe sou tão humilde, caridosa, bom... PEFEITA, como Jesus foi." Então, eu realmente FIZ o teste e vi que de jeito algum eu poderia ser uma pessoa J, que são muito organizadas, quando eu sou totalmente desleixada (uma pessoa P).
Parece que eu estou falando grego, ou melhor, escrevendo em HTML, sendo que fica bem mais fácil quando você entra no site, se cadastra, faz o teste e vê seu resultado.
Vai, faz :))
Lendo agora os outros tipos de pessoas... eu fiquei em dúvida se eu sou uma pessoa INFP ou uma pessoa INTP (T significa Thinking). Não sei, eu me acho muito emocional... É por isso que eu não gosto de ler os outros resultados! Eu sempre vou me indentificar um pouco com cada um. URGH!

2 comentários:

  1. B., você me viciou em ler sobre o tipo de personalidade de cada um. Estou descobrindo que o meu é exatamente o meu. Li o texto enorme da wikipédia sobre os INTJ e pude constatar isso.

    ResponderExcluir
  2. EU SABIA!!!!!!!!! Carl Jung é o foi o ser mais inteligente de todo mundo.

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket