segunda-feira, junho 28, 2010

Debutante

Atenção! O post gigantesco a seguir contém: grande quantidade de desabafo, sério desvio de assunto e excesso de drama.

Eu não sei, mas eu acho que eu vou fazer uma festa de 15 anos...
Não essas festas gigantescas, com temas, jantares e blablablá. Uma no meu lar mesmo.
Mas isso tudo é, basicamente, por causa de um motivo e é o que eu mais abomino: a valsa.
Meu primeiro nome, L., foi me dado em homenagem à música "Tema de L." pelo meu beneficiador. Nem preciso dizer que ele ama esta valsa e que ele quer que, nos meus 15 anos, eu dançe a música com ele.
Eu amo tanto meu beneficiador que eu acho que não conseguiria não fazê-lo, mesmo eu tendo que sucumbir a humilhação em frente aos meus parentes e amigos. Eles obviamente não vão achar que isto é uma humilhação, mas para mim, vai ser uma total vergonha. Eu, ali, com meu beneficiador, dançando valsa, na frente de todos, sujeita a tropeçar, pisar no pé dele e etc. E OUTRA, dançar com os meus tios.
NANANINANÃO, COLEGA.
Isso eu não faço nem por um decreto.
Eu poderia muito bem dançar com um tio em particular, mas eu acho que isto iria parecer favoritismo, e eu sei que ele não se sente mais confortável do que eu quando o assunto é dançar em público.
Então, seria só com o meu beneficiador, mesmo.
Ain, mas eu não consigo processar a ideia de ter uma festa!
Tem todo aquele processo de decoração (mesmo que seja simples, não pode ser totalmente feia), comida (no final das contas, tudo se resume à comida), bolo (eu sou totalmente fresca em relação ao bolo, então isto será um grande problema), além de som, iluminação, foto etc.
Mas a minha grande preocupação é: SERÁ QUE MEUS AMIGOS IRÃO VIM? (eu sei que meus parentes irão vim porque, alô, é comida de graça!)
Eu sei que isto parece meio ridículo e ofensivo da minha parte, pensar que meus AMIGOS não iriam vim, mas... sei lá. É uma angústia que eu tenho. Que, quando chegar a hora H, algum amigo ou outro não aparecerá, e ficará aquele vazio... Urgh, não gosto nem de pensar. Eu tenho medo de convidar algum amigo meu e ele não comparecer. É uma fobia totalmente besta, mas eu tenho.
Passando para outro ponto...
COMIDAAAAAA.
Porque comida é comida. Eu vou para festas para comer, oras. Não é para dançar. Não é para... catar meninos. É PARA COMER. Então, eu dou extrema importância a este fator. Porque EU me lembro das festas que eu vou pela comida que serviu lá (ou se alguma coisa totalmente humilhante aconteceu comigo). Uma ideia legal é servir crepe, sendo que uma parente minha já fez isto, e eu nem quero que eles cogitem a ideia de plagio. Não quero que NINGUÉM pense nem por um segundo "Eu já vi isso em algum lugar..." Eu não sei o que deu em mim, mas agora, originalidade parece uma coisa freaking important. Então, eu não sei o que eu vou servir. HURRAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bolo. Tá, o bolo vai ser, no final das contas, o menor dos meus problemas. A única... digamos, pedra no caminho, é que eu sou muito fresca em relação a eles. Quem já foi a alguma festa comigo, provavelmente já notou (ou não) que eu NUNCA como o bolo. Porque bolo de aniversário assim sempre ou é queimado (fica aquele negócio preto com o gosto mais estranho e repugnante possível) ou tem ameixa (sinceramente, QUEM JÁ SE VIU AMEIXA EM BOLO?! ECA!!!) ou tem vinho branco (o confeiteiro deve se achar grande, colocando vinho branco no bolo, sendo que no final, fica com um gosto terrível) ou tem glacê (uma palavra: eca) ou tem chocolate em excesso (bolo de chocolate, com cobertura de chocolate e com calda de chocolate = passagem grátis para uma semana de dor de barriga). ENTÃO, o bolo perfeito para mim seria aquele que até eu faço em casa. Aquele bolinho normal, com ovo, farinha, margarina e leite. Sabe, um bolo de laranja seria perfeito, porque não tem bolo melhor do que bolo de laranja... Mas não daqueles de massa pronta. Aquele que minha vó fazia... Ai, bateu uma saudade da minha vó agora... :(
Mudando de assunto, porque eu quase chorei agora, decoração. Eu não sei o que fazer da festa.
Uma parte de mim quer usar o vestido perfeito da Rebecca Taylor (que, por sinal, minha beneficiadora não mandou a costureira fazer para o casamento iminente, de modo que não dá mais tempo e eu vou ter que usar um vestido de bandagem que eu tenho aqui). Porém outra parte de mim queria MUITO ter uma festinha a la Hollywood dos anos 50, para eu FINALMENTEEEEEE poder usar um vestido tipo melindrosa, ou um tipo Marilyn Monroe, ou qualquer outra coisa dos anos 50. Porém outra parte de mim NÃO QUER TER UMA FESTA DE JEITO ALGUM!
Captou o meu dilema, colega?
É isso. Eu estou sozinha, frustrada e ansiosa.
E eu nem sei para onde eu vou viajar. Mas isso fica para outro post. Esse já está gigante e cheio de drama.

2 comentários:

  1. "Don't worry about a thing, 'Cause every little thing. Gonna be all right"

    Não é little thing, mas gonna be all right!
    ;)

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket