sábado, julho 24, 2010

Mistério Solucionado

Quem nunca matutou sobre o ser andrógeno da aveia Quaker? Se você nunca fez isso, sinto em dizer, mas você não teve infância.

What the heck is that?

Enfim. São 02:19 da manhã e eu simplesmente não tenho o que fazer. Então passou na minha mente: O ser andrógeno da Quaker é um homem ou uma mulher? Como podem perceber, uma mente cansada tem uma capacidade imensa de raciocínio.
Se você parar para analisar sua caixa de aveia ou a imagem acima, irá perceber que, de longe, parece um homem velho sorridente. Porém, se você examiná-la de perto, perceberá que o ser tem traços femininos, como a papada que sua avó tem, as bochechas coradas e a boca fina e brilhante.
Eu não sei, eu já deletei este texto umas cinco vezes, porque o que eu estou escrevendo é realmente bizarro, mas essa joça é minha e eu quero falar da velha (ou velho, não sei).
Então, para saber o verdadeiro paradeiro por trás do ser da aveia Quaker, eu consultei o sábio dos sábios, o mestre-mor do conhecimento... o Google.
Finalmente, me deparei com este texto:
The monochromatic 1971 Quaker Oats Company Logo was created by Saul Bass, a graphic designer known for his motion picture title sequences and corporate logos [eu acho que os designer gráficos dos anos 70 não eram muito bons]. The current logo (on which the Saul Bass logo was apparently modeled) was painted by Haddon Sundblom [os pintores também não eram muito bons nos anos 50] in 1957. Although it is popularly believed that the man on the box is Province of Pennsylvania founder, namesake and Quaker William Penn, the company states that "The 'Quaker man' is not an actual person", but is instead a generic representation of a "man dressed in Quaker garb".
AHÁ! FINALMENTE! O SER ANDRÓGENO DA QUAKER É UM HOMEM!!! Quem diria, hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket