sexta-feira, outubro 01, 2010

Teds

A subcultura britânica Teddy Boy é caracterizada por jovens vestindo roupas que foram parcialmente inspiradas no estilo usado pelos dandies (resumidamente, homens que se vestiam de rico, mas na verdade nem eram tão ricos assim) no período eduardiano. A subcultura tem o nome de uma manchete de jornal de 1953, que encurtou Edward para Teddy e ganhou o termo Teddy Boy (também conhecido como Ted). Foram eles que inspiraram outras subculturas, como os Rockers e os Mods.
Pela primeira vez na Grã-Bretanha pós-guerra, os Teds tornaram aceitável o fato de que jovens podiam ter cuidados sobre a aparência e se vestir belamente e a grande custo, ao invés de ter que usar roupas da escola, do trabalho ou "a roupa do Domingo" (antigamente, nos dias de Domingo, todo mundo ia para as ruas com suas roupas mais arrumadas para ficar dançando na rua e cantar Alô, Dolly! não).
O penteado preferido dos Teds incluía cabelos fortemente moldados com pomada com um topete na frente e os lados penteados para trás, para formar o penteado chamado duck's ass (bunda de pato - sem brincadeira).

Teds, bunda de pato e tatuagem ridícula de um ted e uma pin-up

2 comentários:

  1. acho tão divertido esse penteado - menos no elvis, que aí fica melhor.

    Adorei os posts sobre as subculturas inglesas *--*

    ResponderExcluir
  2. Bundinha de pato arraza!
    OWN, QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU *O*

    ResponderExcluir

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket