terça-feira, outubro 12, 2010

Sessão nostalgia

Faz um tempinho que isso aconteceu, mas eu acho que se encaixa perfeitamente na data de hoje, o Dia das Crianças.
Dia de Ed. Física, mas nós não tivemos aula, porque era dia de Olimpíadas para o pessoal do 7o. ano (não fez muita diferença, já que nós sempre cabulamos). Como a arquibancada estava lotada, nós fomos sentar do lado de fora da quadra, em uns bancos de pedra que tem por perto. Eu me lembro que eu, D.C., L.L., V. e Maria Gema não fomos para lá direto; ficamos vagando um pouco pelo colégio, sem nada a fazer, só para sentir um pouco o gosto da liberdade (todas, exceto eu, tem uma aversão incrível a quadra esportiva do Curso). Então, nós vimos Bryanca, Bruneca e Billa no banco, morrendo de tédio (quem não estava?!) e decidimos nos juntarmos a eles. Não me lembro agora quem começou, mas de repente nós começamos a falar sobre desenhos que nós viamos quando éramos pequenos. Foi tão legal, se lembrar da nossa infância. Se lembrar, mais uma vez, de Teletubbies (é hora de dar tchau. Ahh, não!), Pernalonga e o Patolino, Papa-léguas (eu sempre quis que o coiote conseguisse, pelo menos uma vez, capturar o papa-léguas), Coragem, o Cão Covarde. Falando em Coragem, eu descobri, nesse dia, que eu não sou a única pessoa que se lembra desse episódio épico: Coragem está com uma menina muito chata numa casa qualquer aí. Ela está com fome, e pede pra Coragem fazer para ela macarrão com queijo. Coragem faz e dá para a menina comer. "Mais macarrão" choraminga a menina. Coragem coloca mais macarrão. "Mais queijo" choraminga a menina. Coragem coloca mais queijo. "Ah é, eu me lembrei. Eu detesto macarrão com queijo" diz a menina, jogando o prato na cabeça do pobre cãozinho. Não, não sei porque eu me lembro disso.
Me lembro também de ver Mulan, o melhor filme de desenho animado que já existiu, um zilhão de vezes e que eu decorei praticamente todas as falas e músicas.
 Dragão, dragão, lagarto não! Eu não fico mostrando a linguinha por aí shhhh
D.C.: Ei, B., qual é o teu personagem da Disney favorito?
Eu: Mulan.
L.L.: EITA, TU GOSTA DE MULHER, É?
Eu: Q
D.C.: O meu é Hércules e o de L.L. é Peter Pan.
Eu: Ah, então é personagem homem... Sei lá, então é o Shang. MULAN 4EVA!
Foi um dia muito legal. Se lembrar das coisas que você via, fazia, brincava quando era pequena traz uma sensação de nostalgia confortante. Tudo era tão puro e inocente, tão diferente de agora. Crianças querem ser adolescentes, e estes querem ser adultos, enquanto estes querem ser crianças de novo. Sou a favor do pensamento Cada coisa na sua hora e acho que a sociedade e a mídia estão querendo que crianças ingênuas sejam modernas e atualizadas, quando elas só querem mesmo é brincar de esconde-esconde e comer o recheio do biscoito recheado Passatempo.
Feliz Dia das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket