terça-feira, outubro 05, 2010

O papel da mulher na sociedade

13/08/2010
por L. Beatrice S.

A mulher do ontem e a do hoje
        "Atrás de um grande homem, há uma grande mulher". Apesar deste ditado popular parecer bastante inofensivo, talvez haja um pouco de machismo nele. Por que não "ao lado de um grande homem, há uma grande mulher"? Até o início do século passado, as mulheres eram vistas como as eternas donas-de-casa, alguém que cuida somente dos filhos e agrada o marido. Mas os tempos passaram, e a mulher quis e ganhou sua liberdade.
Apesar de desde os anos de 1960 comemorarmos no dia 8 de Março o Dia Internacional da Mulher (data talvez só comercial atualmente), algumas pessoais ainda encaram o sexo feminino com inferioridade em relação ao masculino. Entretanto, a mulher moderna vem ganhando território nos aspectos social, político e econômico. Hoje, no Brasil, mulheres chefiam grandes empresas, exercem cargos políticos importantes, são líderes, entre outros. O estereótipo de dona-de-casa está quase apagado.
Logo, a mulher da sociedade atual, apesar de sofrer eventuais repreendimentos, vem ganhando mais independência e poder. Isto tudo graças a batalha incansável feminina à igualdade dos sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se os escritores escrevessem tão descuidadamente como dizem algumas pessoas, então adhasdh asdglaseuyt[bn[ pasdlgkasdfasdf" Lemony Snicket